GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Sexta, 17 Junho 2022 18:35

Caminhão cheio de lixo é coletado durante mutirão de limpeza de rodovia

WhatsApp Image 2022 06 17 at 16.48.12WALLMIR SANTANA - ASCOM/PMCG

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, promoveu nesta sexta-feira (17) um mutirão de limpeza nas margens da rodovia Clarismundo Sheffer (MT-251), no trecho entre o bairro Bom Clima até ao Mirante.

A ação teve início às 7h, com uma caminhada até o ponto turístico, e resultou no recolhimento de um caminhão cheio de lixo.

A ação em prol do meio ambiente teve a participação de servidores e secretários da Prefeitura Municipal, e contou com o apoio do Rotary Club (Distrito 4440), Amigos do Pedal e Coopchamar.

O prefeito Osmar Froner participou da caminhada, juntamente com a primeira-dama Hélia Mello, e destacou que ficou surpreso com o volume expressivo de pneus e garrafas de plástico e vidro que são jogados diariamente nas margens da rodovia que passa no entorno do município.

“Queremos mostrar para nossa população que precisamos limpar nossa cidade. Não jogue lixo nas ruas, nos terrenos baldios. Vamos cuidar da nossa cidade. Isso é uma responsabilidade de todos”, enfatizou o prefeito.

No final do evento, o prefeito ainda agradeceu todas as entidades parceiras e os servidores envolvidos na ação.

WhatsApp Image 2022 06 17 at 17.00.46

Endereço: