GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Segunda, 10 Janeiro 2022 18:10

Prefeito e Defesa Civil vistoriam possíveis riscos na área do entorno do Portão do Inferno

WhatsApp Image 2022 01 10 at 16.23.39WALLMIR SANTANA - ASCOM/PMCHG

O prefeito Osmar Froner participou na tarde desta segunda-feira (10) de uma visita técnica ao ponto turístico conhecido como “Portão do Inferno”, na rodovia MT-251, que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá.

Junto aos representantes da Defesa Civil de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Corpo de Bombeiros, foi discutido os possíveis riscos de desprendimento de rochas do local.

O sinal de alerta veio após aos diversos problemas que as chuvas têm causado em todo o país, a exemplo da tragédia ocorrida no estado de Minas Gerais, onde dez pessoas morreram após a queda de parte de um paredão de rochas em uma área turística de Capitólio.

No ponto turístico é comum o deslizamento de terras, como ocorreu em novembro do ano passado. A mesma situação teria ocorrido também em 2016, por causa das fortes chuvas.

Cabe relembrar que no ano de 2008 a cachoeira do Véu de Noiva também foi palco de uma tragédia semelhante ao ocorrido em Minhas Gerais, e causou a morte de uma adolescente de 17 anos e deixou 20 pessoas feridas.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000