GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

GWS Icone Youtube TOPOGWS Icone Localizacao TOPOGWS Icone Youtube TOPO BlueGWS Icone Mail TOPO Blue GWS Icone Mail TOPO Blue GWS Icone Flick TOPO
Quarta, 12 Janeiro 2022 16:50

Chapada promove 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19

WhatsApp Image 2022 01 11 at 21.34.44WALLMIR SANTANA - ASCOM/PMCHG

O ‘Dia de D’ de vacinação contra a Covid-19 será realizado no próximo sábado (15) em 3 pontos de Chapada dos Guimarães. A iniciativa da Prefeitura de Chapada dos Guimarães é para levar a vacina até a população maior de 12 anos que ainda não tomou nenhuma das doses, ou até mesmo que precise tomar a dose de reforço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no ‘Dia D’ serão ofertadas as primeiras e segundas doses dos imunizantes para pessoas maiores de 12 anos de idade. Já para a população que tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses será ofertada a terceira dose, ou seja, a dose de reforço.

Conforme a secretária de Saúde, Rosa Blanco, a ação é uma forma de o município aumentar a cobertura vacinal, levando a vacina para mais perto da população.

“Muitas pessoas não têm tempo de ir até o ponto de vacinação, pois trabalham durante todo o dia e, à noite, acabam tendo alguma dificuldade em procurar o ponto de vacinação aberto. No Dia D, queremos alcançar essas pessoas, levando a proteção contra a Covid-19 até elas”, destacou Rosa.

No ‘Dia D’ a aplicação irá ocorrer em três postos do Programa Saúde da Família (PSF), são eles: PSF Centro, PSF Olho D’Água e Santa Cruz. Esses postos vão funcionar das 8h às 16h.

Vacinação no CEM

Além disso, a vacinação segue com atendimento normal no principal ponto, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Santa Cruz, nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

Na quinta-feira, será ofertada as primeiras e segundas doses para pessoas com 12 anos de idade ou mais, e a dose de reforço (terceira dose) para pessoas que receberam a segunda dose há 4 meses.

Já na sexta-feira, será aplicada a segunda dose para pessoas que receberam a vacina da Janssen.

A vacinação será das 8h às 11h30 para mulheres, e das 12h às 14h para os homens. Na quinta e sexta a vacinação será nas modalidades sala fixa e drive-thru.

Documentos

Em todos os dias de vacinação, é obrigatório a apresentação do RG e CPF, cartão do SUS atualizado com endereço de Chapada dos Guimarães, e Cartão de Vacina.

Orientação

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que pessoas com Covid-19, e seus contatos, e pessoas com outros sintomas gripais, devem adiar a vacinação até a data de alta médica.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000