GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

GWS Icone Youtube TOPOGWS Icone Localizacao TOPOGWS Icone Youtube TOPO BlueGWS Icone Mail TOPO Blue GWS Icone Mail TOPO Blue GWS Icone Flick TOPO
Terça, 08 Junho 2021 10:14

Chapada dos Guimarães inicia vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da Educação

WhatsApp Image 2021 06 08 at 11.16.22A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/CG), vai iniciar nesta quarta-feira (09) a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da Educação, atendendo determinação do prefeito Osmar Froner.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SME/CG), a rede de ensino do município, incluído escolas municipais, estaduais e privadas, conta com 343 profissionais ativos. Esse grupo também faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

De acordo com a SMS/CG, além dos professores, todos os cargos da área educacional e que compõem a comunidade escolar devem ser atendidos, ou seja, funcionários da área administrativa das instituições de ensino, porteiros, merendeiros, técnicos de desenvolvimento infantil e os demais cargos.

Para vacinar, o trabalhador precisa apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência de Chapada dos Guimarães, cartão do SUS (atualizado), e cartão de vacina.

A Secretaria de Saúde informa que já possui listas com nomes de todos os trabalhadores da educação ativos. Mas, caso alguém não esteja na lista deverá apresentar um comprovante de vínculo com a instituição de ensino.

Veja o cronograma da vacinação:

Quarta-feira (09 de junho) – Nesta data receberão a primeira dose dos imunizantes os professores e funcionários ativos do ensino básico e superior com 45 anos de idade ou mais. A vacinação será das 12h às 16h30, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ao lado da UPA, nas modalidades sala fixa e drive- thru.

Quinta-feira (10 de junho) - No segundo dia da vacinação, receberão a primeira dose dos imunizantes os professores e funcionários ativos do ensino básico e superior com 18 anos de idade ou mais. A vacinação será das 08h às 12h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ao lado da UPA, nas modalidades sala fixa e drive- thru.

ZONA RURAL

Os profissionais da educação que residem na área rural poderão se vacinar na unidade de saúde mais próxima conforme planejamento local.

______________________________________

Wallmir Santana | Ascom-CG