GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Terça, 21 Junho 2022 10:41

Chapada Fashion une moda, solidariedade e negócios

WhatsApp Image 2022 06 21 at 09.09.49 1DA ASSESSORIA - CHAPADA FASHION

No próximo final de semana, Chapada dos Guimarães será palco da 2º edição do Chapada Fashion. O evento que une moda, solidariedade, inclusão social e negócios vai ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho.

A Praça do Festival vai ser transformada em uma grande passarela e também em um espaço de convivência e negócios. Para montar o casting dos desfiles, os idealizadores realizaram uma seletiva na Chapada e dentre os inscritos, 50 mulheres e 10 homens dos mais diversos perfis e idades, foram selecionados. Os novos modelos, ganharam curso de passarela e etiqueta, e vão participar do evento.

“Vamos mostrar que além de maior produtor brasileiro de algodão, matéria prima essencial para o mundo fashion, Mato Grosso também acontece na moda”, explica o produtor de moda e eventos, Edson Guilherme, idealizador do Chapada Fashion.

Edson destaca ainda que “já está na hora de participarmos ativamente desse mercado, mostrando que temos identidade profissionais de alto nível e queremos ocupar um lugar no cenário nacional e mundial da moda”.

Os convites para o Chapada Fashion já podem ser trocados por alimentos não perecíveis que serão doados para famílias de Chapada dos Guimarães em situação de vulnerabilidade. A troca é feita nas lojas participantes do evento.

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira, dia 24, a partir das 20h, o estilista Vitor Zerbinato, conhecido internacionalmente pelo estilo luxuoso e elegante de suas peças que proporcionam sensualidade e beleza enaltecendo o corpo feminino, vai apresentar na passarela a coleção ‘Verão 23’, a mesma que ele vai levar para a Semana de Moda de Milão e Paris, em setembro.

Vitor Zebinato apresenta a coleção Verão 23, e após o desfile tem apresentações do DJ Lucas Fetter e dos cantores sertanejos Arthur Kanso, Bruno e Vinícius, e Vitor e Renan.

No dia 25, sábado, a passarela recebe uma coleção criada especialmente para o evento pelo estilista mato-grossense, Josemar Correa e ainda looks das lojas Pimenta Doce, Amora Miura, Maison D, Puro Charme e Onng. Além disso, após o desfile atrações: DJ Lucas Fetter, Arthur Kanso, Bruno e Vinícius, e Vitor e Renan.

No domingo (26), às 18h tem o Fashion Show, momento pensando especialmente para os pequenos lojistas com as as lojas Jaqueline Modas, Via Única, Plena Store, Bazarê, Chita de Luxo, Dona Princesa, Danny Store, Morena Jambo, Anny Shoes e Ame Evangelize. E na sequência, Elleus por Eddy Eddy Shop, Petite Lulu com looks infanto-juvenil, BLM por Puro Charme e Vista LB.

Para o encerramento do evento, a designer Maria Fernanda Meirelles, com a sua marca Evolve, participa de talk show para falar sobre moda e sustentabilidade, e apresenta coleção.

O Chapada Fashion está sendo realizado pela Prefeitura de Chapada do Guimarães, tem como anfitriã a Primeira-dama do município, Hélia Mello e como embaixador o ex-prefeito Gilberto Mello. O Deputado Dilmar Dalbosco, a Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e o Governo do Estado de Mato Grosso são apoiadores do evento.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000