GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Quinta, 16 Junho 2022 18:26

Prefeitura realiza "caminhada da limpeza" até ao Mirante nesta sexta-feira (17)

WALLMIR SANTANA - ASCOM/PMCG

A Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães realiza nesta sexta-feira (17) um mutirão da limpeza em alusão ao mês do Meio Ambiente. O Poder Executivo e seus parceiros sairão em caminhada fazendo a limpeza das margens da rodovia Clarismundo Scheffer (MT-251), estrada que dá acesso ao ponto turístico conhecido como “Mirante”.

A concentração será às 7h, no trevo que dá acesso a saída para o município de Campo Verde, no bairro Bom Clima. Os participantes irão caminhar até ao Mirante recolhendo o lixo encontrado às margens da rodovia.

O secretário da Pasta, Alexandre Barão, explica que toda a população está convidada a participar da caminhada. “Nosso objetivo é mobilizar toda a população. Queremos não só a participação, mas também conscientização, pois o nosso meio ambiente precisa desse tipo de iniciativa”, destacou Barão.

Durante o trajeto, os participantes contarão com pontos de apoio que estarão oferecendo água, suco e frutas. Além disso, para quem optar, um ônibus estará retornando para o centro da cidade com os voluntários após o evento.

Com o tema “O Município Me Pertence, Cuidar é o Meu Dever”, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães conta o apoio do Rotary Club (Distrito 4440), Amigos do Pedal e Coopchamar.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000