GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Terça, 21 Junho 2022 11:26

Prefeitura e Rotary fazem parceria e inauguram mais uma academia ao ar livre

IMG 8060WALLMIR SANTANA - ASCOM/PMCG

A Prefeitura Municipal entregou nesta segunda-feira (20) mais uma academia ao ar livre para a população de Chapada dos Guimarães. Os equipamentos foram instalados no canteiro central da avenida Homero Mouser, no Centro. Esta é a segunda academia instalada na cidade em parceria com o Rotary Club – Distrito 4440, a primeira foi instalada no bairro São Sebastião.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado após parceria firmada com o Rotary Club – Distrito 4440, que fez a doação dos equipamentos ao município. A instalação das academias foi feita pelas secretarias municipais de Obras e Esportes e Lazer.

O secretário de Esportes e Lazer, Mauro de Paula, destacou durante a inauguração que a implantação das academias atende a um antigo anseio da população.

"Nossa comunidade há muito tempo pede por projetos como esses. É por isso que sempre iremos buscar parcerias desta qualidade para proporcionar diversas atividades recreativas e esportivas para nossa população. Agradeço ao Rotary por nos proporcionar esse momento especial", disse.

De acordo com o governador do Distrito 4440 do Rotary Club, Zozoel de Paula, os rotarianos defendem que as academias são uma alternativa para proporcionar atividade física gratuita a pessoas de baixa renda e, ao mesmo tempo, promover a socialização dos frequentadores e a melhoria da paisagem urbana.

“A gente sente que Chapada tem muitos idosos, e que precisam desse momento de lazer e saúde na cidade. Nós como rotarianos não paramos, podem nos chamar para ser parceiros da prefeitura, na educação, na saúde e agora no meio ambiente. Vamos fazer projetos para Chapada, estamos a disposição para apoiar”, disse Zozoel.

IMG 7960O prefeito Osmar Froner ressaltou a importância das parcerias com todas as entidades.

“A parceria e cooperação é importante para fazer o bem e servir as pessoas. Já fui rotariano, e sei que não tem nada melhor do que servir o próximo. Portanto, minha gratidão e o reconhecimento desta ação de vocês na Chapada. Nós temos mais duas academias para construir, uma na Água Fria e outra na Cohab Véu de Noiva, e ambas em parceria com o Rotary. Essas obras são importantes para as pessoas, para a saúde”, disse o prefeito.

Por força da Lei Municipal nº 1.944/2022 a academia foi denominada de “Academia Vereador Berimbau”, em homenagem ao vereador Ailto Fernandes de Oliveira, o Berimbau, que morreu em abril do ano passado, vítima da Covid-19.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000