GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Quarta, 17 Novembro 2021 10:27

SME realizará prova para avaliar desempenho das turmas do 5° ano da rede municipal de ensino

WhatsApp Image 2021 11 17 at 10.28.01LÊNIA FREITAS - ASCOM/CG

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza nesta quinta-feira (18), a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) nas escolas Professora Maria Luíza de Araújo Gomes, Santa Helena (Anexa - Cachoeira Rica), Córrego do Campo, Professora Abinel Freitas Pereira, Professora Elba Xavier Ferreira e Jacondino Bezerra.

A prova será realizada nas zonas urbana e rural para estudantes das turmas do 5° ano da rede municipal de ensino, com o objetivo de avaliar o nível de aprendizagem do município de Chapada.

Segundo o gestor da pasta, Benedito Lechner, é importante que os alunos façam a avaliação, principalmente após a pandemia onde eles ficaram praticamente um ano e meio estudando a distância.

“Os estudantes passaram muito tempo longe das escolas. Agora que eles voltaram é importante oferecer a eles essa oportunidade de testar os conhecimentos e se familiarizar com as avaliações que são importantes, estamos empenhados juntos as escolas e a SME ”, afirmou Lechner.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000