GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Quarta, 06 Outubro 2021 18:39

Prefeito participa de entrega de uniformes na escola Santa Helena; unidade será reformada

WhatsApp Image 2021 10 06 at 16.18.02WALLMIR SANTANA - ASCOM/CG

O prefeito Osmar Froner, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Freitas (Bozó), e o secretário municipal de Educação, Benedito Lechner, participou na manhã desta quarta-feira (06) da última etapa de entregas de kits de uniformes escolares.

Desta vez, os alunos contemplados foram da Escola Municipal Santa Helena, localizada na comunidade Jangada Roncador. Na ocasião, os alunos participaram de um ato cívico, e declamaracam poesias em recepção aos chefes dos Poderes Executivo e Legislativo.

A Prefeitura Municipal adquiriu cerca de dois mil kits de uniformes escolares que foram distribuídos gratuitamente a todos os alunos da rede municipal. O kit é composto por camiseta, calça, short, tênis, meia, garrafa de água, máscara e mochila.

De acordo com o prefeito, o investimento foi de R$ 560 mil. “É um investimento que garante a igualdade entre nossos alunos. Estou emocionado com essa missão sendo cumprida de investir na criança, na educação, e também nos prédios públicos, já que nossas escolas também estão passando por reformas. Toda transformação da população passa pela educação, e vamos focar muito nesse objetivo”, disse Osmar Froner.

O diretor da escola, professor Nelson Lara de Melo , agradeceu a presença do prefeito e destacou que esse foi um momento especial, já que os alunos aguardavam com bastante expectativa pelos novos uniformes escolares.

Nos próximos dias, a escola contará com uma quadra coberta, as obras avançaram nesta gestão, e estão com 80% de conclusão. Além disso, o secretário Lechner destacou que em breve terá início a reforma da estrutura física da escola Santa Helena.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000