GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Quarta, 08 Setembro 2021 11:30

Escolas retomam aulas presencias e alunos recebem kits de uniformes

WhatsApp Image 2021 09 08 at 10.19.04

Teve início nesta quarta-feira (8) a retomada das aulas presenciais nas unidades municipais de ensino de Chapada dos Guimarães. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 2.161 alunos devem voltar às salas de aulas na modalidade hibrida.

Acompanhados do secretário municipal de Educação, professor Benedito Lechner, o prefeito Osmar Froner e o vice-prefeito Carlinhos visitaram a Escola Municipal Maria Luiza de Araújo Gomes, conversaram com os professores, demais funcionários das unidades, e os alunos.

A Prefeitura Municipal adquiriu cerca de dois mil kits de uniformes escolares que serão distribuídos gratuitamente a todos os alunos da rede municipal. O kit é composto por camiseta, calça, short, tênis, meia, garrafa de água, máscara e mochila.

WhatsApp Image 2021 09 08 at 10.19.06De acordo com o prefeito, o investimento foi de R$ 560 mil. “É um investimento que garante a igualdade entre nossos alunos. Estou emocionado com essa missão sendo cumprida de investir na criança, na educação, e também nos prédios públicos, já que nossas escolas também estão passando por reformas. Toda transformação da população passa pela educação, e vamos focar muito nesse objetivo”, disse Osmar Froner.

Assim como na Escola Maria Luiza, que possui 347 alunos, todas as escolas irão funcionar na modalidade hibrida, ou seja, as turmas serão dividas em duas turmas para que em cada semana seja contemplado um grupo de alunos. A estratégia reduz o grande fluxo de alunos na mesma semana e colabora com as medidas de biossegurança que são indispensáveis neste momento de pandemia.

WhatsApp Image 2021 09 08 at 10.19.08De acordo com o secretário, Benedito Lechner, o município conta com 15 unidades escolares. Duas delas, a Creche Municipal Irma Maria Bertha Handersdorff, do bairro Santa Cruz, e a Escola Municipal Cristo Rei, localizada na Barra do Bom Jardim, passam por reformas e devem retomar o atendimento na próxima semana.

O secretário destaca que o retorno dos alunos às salas de aula se dá após várias reuniões e o com consenso de representantes da sociedade civil organizada, pais e professores.

“Fizemos várias reuniões e elaboramos um plano de ação sobre o retorno das aulas, e chegamos a um consenso, de que as aulas voltariam na modalidade hibrida. Então isso é um consenso entre toda a comunidade escolar. A maioria dos pais autorizaram o retorno dos filhos às salas de aula. Aqueles que são contrários ao retorno presencial receberão em suas residências os materiais didáticos para auxiliarem os alunos.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000