GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Terça, 14 Junho 2022 16:12

Chapada realiza caminhada contra violência à pessoa idosa

ASCOM/PMCG

Nesta quarta-feira (15) a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza uma caminhada em alusão ao ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa’. A saída será às 8h30, na Praça Dom Wunibaldo, no Centro. A caminhada irá rumo à sede do Ministério Público do Estado, Fórum, 34º Cartório Eleitoral, e pela Prefeitura Municipal.

O mês de junho é dedicado ao combate à violência contra a pessoa idosa, e foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

No Brasil, a população passa por uma profunda mudança em suas características demográficas, principalmente com o crescimento expressivo das pessoas com mais de 60 anos – em especial do subgrupo de mais de 80 anos. Existem quase 20 milhões de pessoas idosas no país. Isso representa 11% da população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Projeções mostram que em 2050 haverá duas vezes mais idosos do que crianças no Brasil.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000