GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Segunda, 03 Mai 2021 16:52

UPA de Chapada dos Guimarães recebe doação de enxovais e medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu neste sábado (01) doações de enxovais da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), do Cartório do 1º Ofício de Chapada dos Guimarães e da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (Rares).

Foram doados 100 fronhas percal, 250 lençóis percal e 50 travesseiros rolinho que serão utilizados na Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) Frei Osvaldo.

A ação havia sido planejada por Samira Paixão, que faleceu em março vítima da Covid-19. Ela era substituta no 1º Serviço Registral de Chapada dos Guimarães.

Sammer Paixão, filho de Samira, também fez questão de participar do ato em homenagem a sua mãe e fez a doação também de um kit do medicamento Meropeném Tri-hidratado, que é indicado para o tratamento de infecções em adultos e crianças.

Estiveram presentes na entrega o prefeito Osmar Froner,  a secretária de Saúde, Rosa Blanco, as diretoras de Pessoas Jurídicas e de Eventos da Anoreg-MT, Glória Alice Ferreira Bertoli e Izilda Alves Fernandes, e a primeira-dama Hélia Melo.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosa Blanco, os itens doados serão utilizados nos  leitos disponíveis no Pronto Atendimento. “Agradecemos, de coração, todos os envolvidos. Esses enxovais farão a diferença na vida dos nossos pacientes, pois, certamente, se sentirão mais acolhidos”.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, frisou que “ações de solidariedade, de carinho, de aconchego, nos fortalece muito e, em nome do município, agradecemos todos os envolvidos. A Samira deixa uma profunda saudade, principalmente pelo ser humano que era. Toda doação que recebemos nos ajuda a ajudar a população. Este momento difícil pelo qual estamos passando será superado com muito acolhimento”.

Veja mais fotos:

Endereço: