GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Sexta, 08 Outubro 2021 11:52

OUTUBRO ROSA | Servidores participam de palestra sobre a prevenção do câncer de mama

LENIA FREITAS - ASCOM/CG

A Secretaria Municipal de Administração promoveu na tarde desta quinta-feira (7) uma palestra para discutir as causas e prevenção do câncer de mama. O evento é alusivo à campanha Outubro Rosa, e foi ministrada pela servidora pública, enfermeira Valéria Scherer.

As servidoras da sede do Poder Executivo foram orientadas sobre a prevenção do câncer de mama, e a importância do autoexame periódico, que permite a mulher identificar qualquer tipo de alteração presente nas mamas.

Valéria destacou a importância das mulheres adotarem hábitos saudáveis para prevenir outras doenças, além do câncer de mama, como a prática de atividades físicas, dieta balanceada, diminuir o consumo de gordura, açúcar, sal, embutidos e carne vermelha. Além de evitar o excesso bebidas alcoólicas e cigarro.

O prefeito Osmar Froner e a primeira-dama Hélia Mello prestigiaram a palestra.

Endereço:

Rua: Tiradentes, n°. 166, Centro, Cep: 78.195-000