Quinta, 27 Setembro 2018 10:30

Secretaria reúne trade turístico para organizar Cadastur

WhatsApp Image 2018 09 26 at 14.40.35Nesta segunda – feira foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, para tratar do CADASTUR (Cadastro de Turismo). A ação começou no ano passado, quando a secretaria iniciou o cadastro e notificou alguns estabelecimentos da área do turismo como hotéis e restaurantes.

O objetivo é fomentar a organização do trade, começando pelo cadastramento de todos os profissionais e estabelecimentos da área, incluindo os guias.

Fiscais de Brasília vieram a Chapada dos Guimarães para fazer as atualizações, notificações e aplicar multas para as pessoas jurídicas ou físicas que não se cadastrarem.

Esse cadastro possibilita o controle do município sobre o número de visitantes, lugares mais visitados, além de levantamentos sobre as adversidades que o turista enfrenta.

As ações da secretaria partem do princípio que o controle e organização resultam na melhora dos serviços.
Segundo levantamento preliminar, poucos estabelecimentos existentes estão cadastrados, ou seja, pagando os impostos para o município.