Quinta, 21 Dezembro 2017 13:59

Secretaria distribui cestas básicas para todos os coletores de Chapada em confraternização

coletor

Empresários de Chapada doam cestas básicas para coletores de lixo de Chapada em uma confraternização organizada pela secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente

A secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, juntamente com a prefeita distribuiu na tarde desta quarta-feira (20) cestas básicas de alimentação e o kit completo de uniforme em uma confraternização de fim de ano para os coletores de lixo de Chapada dos Guimarães.

Cada coletor recebeu em torno de duas cestas básicas, onde 27 empresários de Chapada fizeram a doação.

O proprietário do restaurante Camarote 1 representou os empresários no evento e ainda doou um jantar para cada coletor com a companheira na noite desta quinta-feira (21) em seu estabelecimento.

Hoje a secretaria que é responsável pela coleta do lixo do município conta com 10 coletores na cidade, dois na comunidade rural da Água Fria, dois na varreção do centro da cidade e o coveiro do cemitério.

Para atender toda a cidade e região conta com dois caminhões de manhã e dois à tarde, de segunda a sexta, na coleta do lixo recolhendo em torno de 21 toneladas de lixo/ dia, sendo que, cada caminhão percorre em torno de 115 Km por dia. Já no centro da cidade o caminhão do lixo passa de domingo a domingo. No bairro São Sebastião, o mais populoso de Chapada, o caminhão passa de segunda a sábado.

Na comunidade de Água Fria (33 Km de Chapada) o caminhão recolhe o lixo uma vez por semana e na ponte do Manso e na Cachoeira da Martinha o caminhão passa de 15 em 15 dias.

A recomendação é que não jogue o lixo orgânico e até mesmo o reciclável nas ruas. Esta prática evita o mau cheiro, sujeira e acúmulo de bichos e insetos, que causam inúmeras doenças para os moradores que estão próximos ao local, além da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. Acondicione o lixo corretamente em sacos plásticos reforçados e não muito cheios e embrulhe em papel ou papelão vidros quebrados. Atitudes simples colaboram com o trabalho do coletor e evita a propagação de doenças.

RELAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS QUE DOOARAM CESTAS BÁSICAS

Mercado Bom Preço, Júnior, Somar, Pelé, Goiás, Hora Extra, Quero Mais, Pacheco e Big Bom. Distribuidora Portal, Restaurante Popular, Santos Bar, Bate Papo Choperia, Pousada Vila Guimarães, Restaurante Paladar, Acemir Imóveis, Mecânica Iguaçu, Santana Materiais de Construção, Vidraçaria Cristal, Boutique Carne Araújo, Escritório Bar, Camarote 1, Tabelionato Paixão, Delicious Potato, Restaurante Morro dos Ventos, Distribuídora São José, Frank Imóveis.