GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Quinta, 11 Fevereiro 2021 17:29

Secretaria de Esporte promove mutirões e revitaliza campos de futebol

WhatsApp Image 2021 02 08 at 17.17.10LENIA FREITAS - ASCOM/CG

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, deu início a uma série de ações visando a recuperação das praças esportivas. Os campos municipais passaram por manutenção e serviços gerais. Os campos beneficiados primeiros locais atendidos foram o Estádio Municipal Apolônio Bouret de Mello, no bairro São Sebastião, e os campos de futebol no Distrito de Água Fria e da Comunidade João Carro.

O secretário de Esportes e Lazer, Mauro de Paula, disse que é importante cuidar das praças esportivas do município.

“É importante manter não só o estádio, como os ginásios e as quadras de areias em bom estado de conservação. Esse trabalho é para dar uma resposta para comunidade, que há muito tempo está esquecida. O cidadão precisa ter um local adequado para a prática de esporte, então devemos conservar o que temos.”, disse o secretário.

Mauro afirma que  inspecionou os locais. “Embora estejam sem ser utilizados, nossos campos precisam de cuidado. Já começamos, por exemplo, o trabalho de recuperação dos gramados e manutenção. Os campos de futebol da zona rural também estão sendo limpos, roçados e adequados para receber nossos atletas assim que estiver permitida a realização de jogos”.

Segundo o secretário, está sendo avaliado a possibilidade de eventos esportivos ainda neste ano. “A  nossa expectativa é, mesmo com a pandemia, e respeitando o decreto municipal, veremos uma forma para promover campeonatos, mesmo com público reduzido”, disse.

Os mutirões de limpeza contaram com apoio dos administradores regionais, comunidade, e parceiros.