Sexta, 12 Janeiro 2018 07:44

Comunidade escolar debate o Programa Escola Plena

e9e9491d 2cc6 4468 ac0c a93f84ab4150A Escola  Estadual Coronel Rafael Siqueira pode ser contemplada com o Programa Escola Plena. Por isso, os técnicos da Seduc vão apresentar uma palestra para explanar, debater e tirar  as dúvidas da comunidade, hoje, dia 12 de janeiro, 17h30, na escola.

O diretor da escola, Rosan Chaves Silva Júnior, é um entusiasta do programa por entender que já comprovou sua eficiência. Ele destaca que a média de repetência, que normalmente é de 40% a 60%, caiu para 5% nas escolas onde o programa foi implantado.  Rosan lembra, no entanto, que existem argumentos contrários à integralidade. Por isso, a necessidade de reunir a comunidade para esclarecer e debater o assunto.

Além do aumento de recursos para merenda e infraestrutura, o Escola Plena proporciona uma base curricular diversificada, com disciplinas voltadas para a vida do aluno, incentivando o protagonismo juvenil, sendo que os alunos terão acesso aos cursos técnicos da Escola Buriti.

O programa também prevê a formação dos professores, capacitados por uma equipe de Pernambuco, que é referência no país. Segundo o diretor Rosan, após aprovação, será imediatamente deflagrado o processo seletivo para implantação do programa ainda em 2018.