Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães

Você está aqui:

Quarta, 11 Outubro 2017 14:53

Prefeita participa do Dia das Crianças em todas as escolas municipais

crianças

A prefeita acompanhada de secretários distribuiu para todas as crianças um saquinho com doces em comemoração ao Dia das Crianças

A prefeita Thelma de Oliveira acompanhada por secretários , veredaor Joair Siqueira e a vereadora Micheli do Banco, participou do Dia das Crianças em todas as escolas municipais e creches de Chapada dos Guimarães.

A primeira escola visitada foi a do bairro Aldeia Velha, a Escola Municipal Thermosina de Siqueira. A unidade que atende 145, da Educação Infantil I ao 5º Ano (2 a 11 anos), com 20 funcionários ofereceu aos alunos, além de bolo, cachorro quente, refrigerantes, teatro de fantoche e gincana. Thelma e a comitiva distribuíram um saquinho de doces para todas as crianças.

Em seguida foi a vez da Escola Municipal Professora Abinel Freitas Pereira, no bairro Cohab. A escola atende 305 alunos do 2º ao 5º ano (8 a 12 anos), com 23 profissionais. Os alunos tiveram um dia cheio de brincadeiras com a dupla de palhaço, da Clínica Serena de Chapada, pinturas, teatro, gincana e muitas guloseimas.

Ainda pela manhã a prefeita e sua comitiva visitaram a Escola Municipal Monteiro Lobato do bairro Santa Cruz. Lá as crianças andaram de trenzinho pelas ruas da cidade, se divertiram no pula-pula, gincanas e pinturas. As professoras serviram cachorro quente, refrigerante e bolo. A unidade atende 308 crianças da Educação Infantil II ao 1º Ano (4 a 6 anos), com 22 profissionais. Na terça-feira (10) as crianças tiveram um dia diferente com a participação da aeronáutica. Os soldados desenvolveram brincadeiras e a integração com as crianças. Além deste dia, os alunos andaram de trenzinho por Chapada, pula-pula e muita comida.

Depois foi a vez da Creche Irmã Bertha receber a visita da prefeita. A creche que funciona os dois períodos, atende crianças do Maternal (2 anos) a Educação Infantil I (4 anos e 11 meses), num total de 223 crianças e 30 funcionários. Nesta quarta-feira (11), além do pula-pula, trenzinho e muitas brincadeiras, as crianças assistiram a um show de mágica e teatro, regado com muita comida e doces.

A última escola visitada no período da manhã foi a Escola Municipal Professora Maria Luíza Gomes de Araújo, no bairro Olho D´Água. A unidade atende 402 alunos do 2º ao 5º ano (7 a 12 anos), com 16 profissionais. A Escola realizou gincana, pula-pula e os palhaços Bubu e Risadinha animaram a criançada. Um dia alegre com muita comida e doces.

No período da tarde Thelma participou do Dia das Crianças no Centro Municipal de Educação Infantil –CMEI, no bairro São Sebastião. O CMEI funciona nos dois períodos com 231 crianças. Em seguida a comitiva percorreu novamente todas as escolas municipais onde foi entregue as lembrancinhas para todas as crianças.

Prefeitura de Chapada dos Guimarães