Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães

Você está aqui:

Notícias (Secretaria de Educação)

Notícias (Secretaria de Educação)

WhatsApp Image 2018 11 23 at 04.24.45Trata-se de um projeto Inovador, uma parceria do MEC e da UFMT com os Municípios. O projeto é voltado aos educadores do Campo, entre os meses de fevereiro à novembro de 2018!! A formação teve como objetivo consolidar os saberes e valores do campo,voltados à um aprendizado enfático à alfabetização e letramento dos anos iniciais do ensino fundamental, das escolas municipais de Chapada dos Guimarães. Houve a participação de 12 professores do campo no decorrer da formação,tendo o Professor Heliomar Siqueira Sales como tutor e a mediação dos professores da UFMT e da SEDUC, além do acompanhante e suporte da Secretaria Municipal de Educação. O curso consolidou uma etapa de pesquisa e desenvolvimento profissional aos docentes envolvidos.


Fonte: Secretaria Municipal de Educação

WhatsApp Image 2018 11 23 at 03.43Os estados do Centro-Oeste têm alcançado resultados importantes na gestão da educação. Nos textos abaixo, veja como Chapada dos Guimarães (MT), Deodápolis (MS) e Mundo Novo (GO) acompanham as atividades de toda a equipe, atualizam constantemente suas informações e fazem a ponte entre secretaria e escola para melhoria da educação.

Depoimento de Hellen Cristina Xavier Moreira, secretária Municipal de Educação de Chapada dos Guimarães (MT).

“Procuramos estar bem informados sobre as notícias da gestão da educação, trabalhar em parceria na secretaria e manter organizados os dados sobre as escolas. Para alcançar esses objetivos, realizamos várias iniciativas. Entre elas, está a planilha que registra as ações feitas no Conviva: cada membro tem uma responsabilidade no preenchimento das ferramentas, conforme o setor em que atua, e um prazo para terminar o serviço. Quando cada um faz sua parte, quem ganha são os estudantes.

Uma das áreas que estamos nos empenhando é a orçamentária e financeira. Mês a mês inserimos na ferramenta do Conviva o que gastamos com transporte e alimentação, acompanhamos os repasses vindos do governo e o que é utilizado. Outro setor que têm tido nossa atenção é o de transporte escolar, porque organizamos nossas rotas dos ônibus e vemos como isso tem impacto em nosso planejamento como um todo, já que permite a presença das crianças nas escolas.Com a importação dos dados do Censo Escolar para o Conviva, vemos informações detalhadas por unidade e as compartilhamos com os profissionais da educação, o que favorece o alinhamento do trabalho como um todo.

Desde que comecei a atuar na secretaria, há 2 anos, tenho notado as melhorias implementadas no Conviva. Sabemos que existem sistemas de gestão pagos, mas eles não são superiores à plataforma da Undime. Consultamos os conteúdos e nos mantemos informados sobre o que há de mais importante na gestão da educação. Aprendemos muito! Estamos nos organizando para que 2019 comece com o pé direito!”.
Publicado no Conviva Educação convivaeducacao.com.br

processo seletivo 2017 grandeAs vagas são para cargos de professor, nutricionista e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Chapada dos Guimarães abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Profissionais Candidatos a Contratos Temporários para os cargos de: Professor, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil – ADI e Nutricionista, para as Unidades de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. As inscrições ocorrerão na Secretaria Municipal de Educação.

Data da Inscrição: De 05/12 a 07/12/2018

Local: Secretaria Municipal de Educação

Horário: Das 13h às 16h.

Taxa de Inscrição:

R$ 30,00 (professor e nutricionista)

R$ 20,00 (ADI- Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Data do teste seletivo: 15.12.2018

Critérios:

- Ter idade acima de 18 anos

- Não ter sido penalizado em Processo Administrativo Disciplinar no Serviço Público;

- Estar em pleno exercício dos direitos políticos e civis;

- Estar quite com as obrigações militares, caso o candidato seja do sexo masculino;

- Participar pessoalmente no Ato da Inscrição;

- Conhecer as obrigações da função a qual concorre;

- Participar pessoalmente no Teste Seletivo;

Deferimento no Teste;

Participação pessoal no ato de atribuição com entrega da documentação solicitada no “mural informativo da Secretaria Municipal de Educação”.

Documentos:

- PROFESSORES: Documentos pessoais, comprovante de residência e certificados de habilitação em pedagogia, pedagogia em educação infantil ou normal superior.

ADI´S - Documentos pessoais, comprovante de residência, certificado de ensino médio.

- NUTRICIONISTA - Documentos pessoais, comprovante de residência e certificado da área específica superior.

O teste seletivo vai acontecer em apenas uma etapa.

Dia 15/12/2018

- Para Professores e Nutricionista

- Realização de teste seletivo escrito e avaliativo:

- Local: Escola Municipal Professora Abinel Freitas Pereira

- Endereço: Rua Catarino de Campos s/nº Bairro Cohab Véu de Noiva

Dia 15/12/2018

- Para ADI´s - Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

- Realização de teste seletivo escrito e avaliativo:

- Local: Escola Municipal Monteiro Lobato

- Endereço: Rua Antonio Militão, nº 103, Bairro Santa Cruz

Os cargos, a escolaridade exigida, a remuneração mensal respectiva e jornada laboral para os Classificados estão elencados no quadro abaixo:

ESCOLAS URBANAS

CARGO

ESCOLARIDADE

VAGAS

REMUNERAÇÃO

JORNADA DE TRABALHO

CADASTRO/

RESERVA

Professor II

Nível Superior

25

1.932,73

20 horas

10

Nutricionista

Ensino Superior

01

2.930,42

40 Horas

01

Auxiliar de Desenvolvimento Infantil - ADI

Nível Médio

30

954,00

30 horas

08

 

ESCOLAS DO CAMPO

CARGO

ESCOLARIDADE

VAGAS

REMUNERAÇÃO

JORNADA DE TRABALHO

CADASTRO/

RESERVA

Professor II

Nível Superior

22

1.932,73

20 horas

05

Auxiliar de Desenvolvimento Infantil - ADI

Nível Médio

05

954,00

30 horas

05

 

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

ESPECIFICAÇÃO

DATA

Divulgação do Edital do Teste Seletivo

13/11/2018

Período de Inscrição                                  

05 à 07/12/2018

Divulgação dos Inscritos                            

10/12/2018

Realização da Prova  

15/12/2018

Publicação dos Classificados

21/01/2019

Interposição de Recurso contra o resultado da prova

22/01/2019 à 24/01/2019

Atribuição da Carga Horária/Jornada de Trabalho

06 à 08/02/2019

 

Documentos:

Edital N°. 002/2018 - Retificação de Edital

Edital N°. 002/2018 - Lista de Inscritos

Edital N°. 002/2018 - 2° Retificação de Edital

 

No último sábado (22) os profissionais da rede municipal de educação de Chapada dos Guimarães participaram da Oficina Gastronômica , realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a ACRISMAT (Associação dos criadores de Suínos de Mato Grosso) e apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. O evento foi um sucesso, segundo avaliação dos participantes que, após a capacitação, podem oferecer uma merenda escolar mais diversificada e saborosa . 

O curso ofereceu aulas teórica e prática para o preparo de diversos pratos, tendo como principal ingrediente a carne suína, que é conhecida como uma das mais saudáveis para consumo, além de ser apontada como uma carne segura e de qualidade.

Chapada dos Guimarães comemorou o dia 7 de setembro, com uma grande festa. Compuseram o dispositivo de honra, o prefeito em exercício Osmar Froner de Mello, a prefeita licenciada Thelma de Oliveira e a equipe de secretariado.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu atividades cívicas e recreativas nas escolas rede municipal . No ato cívico para comemorar o dia da Independência, se apresentaram com marcha militar os alunos da Colégio Coronel Rafael de Siqueira e o Clube de Desbravadores Águias da América.

Página 1 de 14

Prefeitura de Chapada dos Guimarães