Segunda, 29 Outubro 2018 18:30

Ação social na praça de Chapada dos Guimarães

WhatsApp Image 2018 10 29 at 18.24.04As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde ,Pastoral da Sobriedade e Grupo de Narcóticos Anônimos participaram do evento CRAS na praça, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de fazer a abordagem das pessoas em situação de risco nas ruas e divulgar as ações do Cras- Centro de Referência da Assistência Social.

Foram oferecidos os seguintes serviços: cadastro e encaminhamento das pessoas em situação de risco nas ruas; cadastramento no cadastro único dos Programas Sociais do Ministerio de Desenvolvimento Social; emissão da carteira do idoso; corte de cabelo, doação de roupas; sendo que a equipe da Secretaria de Saúde realizou testes rápidos de HIV, Hepatite, glicemia e aferimento de pressão.

Foi realizada uma roda de conversa com os alunos da Escola Rafael de Siqueira sobre os serviços do CRAS, a Política de abordagem e encaminhamento dos usuários de álcool e outras drogas. Aconteceu,também, uma roda de conversa com participação e depoimentos do grupo de Narcóticos Anônimos e Pastoral da Sobriedade.