Quinta, 27 Setembro 2018 10:37

WhatsApp Image 2018 09 26 at 18.16.18 1 1Tomaram posse os profissionais classificados no processo seletivo para trabalhar no CRAS.

Tomaram posse, hoje pela manhã, os aprovados no Processo Seletivo de profissionais para prestação de serviços no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, que é uma unidade pública responsável pela organização e oferta dos serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O CRAS atua nos casos de vulnerabilidade e risco social, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Atende grupos de crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres e idosos.

O objetivo é prevenir situações de pessoas em risco social, ampliar as trocas culturais e vivências, desenvolvendo o sentido de pertencimento e identidade, visando fortalecer os vínculos, incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Estiveram presentes no ato de posse, o Prefeito em exercício, Osmar Froner de Mello, a secretária de Assistência Social, Roseli Mascarroz Belfort Mattos, e os novos servidores.

A Secretária de Assistência Social disse estar feliz com uma equipe completa e pronta para dar início aos trabalhos. Acredita que é um passo para o fortalecimento da equipe.

O Prefeito ressaltou sobre a importância do trabalho social oferecido para toda população, dando ênfase ao trabalho com as pessoas em estado de vulnerabilidade.

Acredita ser uma vitória conseguir equipar de maneira adequada a Secretaria de Assistência Social e se colocou a disposição dos novos funcionários. “Somos pequenos sozinhos, mas juntos somos fortes”, ponderou.