Segunda, 20 Agosto 2018 16:43

APAE comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

WhatsApp Image 2018 08 20 at 16.16.23 copiarA APAE de Chapada dos Guimarães organizou várias atividades e eventos para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Instituída em 1964 com o nome de Semana Nacional da Criança Excepcional, foi pensada para elucidar a condição dessas pessoas de forma a contribuir para a desconstrução de preconceitos e para divulgar quais são as necessidades destas pessoas, cada uma com sua excepcionalidade.

No dia 14 os alunos foram à um passeio na estância São Gabriel no dia 16 foram ao Restaurante Morro dos Ventos e hoje tiveram um dia de beleza.

Diversas atividades entre reuniões, palestras, mesa redonda, interação com os pais preenchem essa semana tão especial para todas a crianças e adolescentes quanto para as famílias que com ela convivem.

Para este ano, o tema escolhido é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” com o objetivo de estimular o debate e colocar a sociedade em reflexão sobre a importância da inclusão.

As atividades acontecem até o dia 28 de agosto 2018, na APAE - Chapada no Bairro Bom Clima.

Fotos do dia: