Notícias (Secretaria de Assistência Social)

dia das crianças12 de Outubro "FELIZ DIA DAS CRIANÇA"

As famílias e crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) - Chapada dos Guimarães, tiveram uma manhã de lazer com direito a pula-pula, piscina de bolinha, encontro com contadores de histórias, teatro lambe-lambe, pipoca, algodão-doce e picolé.

O evento contou com a presença da Prefeita de Chapada, Thelma de Oliveira, da Secretária Municipal de Assistência Social com toda equipe do CRAS, além das famílias e crianças atendidas pelos programas: Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e Programa Criança Feliz.

Fotos do dia:

WhatsApp Image 2018 09 26 at 18.16.18 1 1Tomaram posse os profissionais classificados no processo seletivo para trabalhar no CRAS.

Tomaram posse, hoje pela manhã, os aprovados no Processo Seletivo de profissionais para prestação de serviços no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, que é uma unidade pública responsável pela organização e oferta dos serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O CRAS atua nos casos de vulnerabilidade e risco social, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Atende grupos de crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres e idosos.

O objetivo é prevenir situações de pessoas em risco social, ampliar as trocas culturais e vivências, desenvolvendo o sentido de pertencimento e identidade, visando fortalecer os vínculos, incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Estiveram presentes no ato de posse, o Prefeito em exercício, Osmar Froner de Mello, a secretária de Assistência Social, Roseli Mascarroz Belfort Mattos, e os novos servidores.

A Secretária de Assistência Social disse estar feliz com uma equipe completa e pronta para dar início aos trabalhos. Acredita que é um passo para o fortalecimento da equipe.

O Prefeito ressaltou sobre a importância do trabalho social oferecido para toda população, dando ênfase ao trabalho com as pessoas em estado de vulnerabilidade.

Acredita ser uma vitória conseguir equipar de maneira adequada a Secretaria de Assistência Social e se colocou a disposição dos novos funcionários. “Somos pequenos sozinhos, mas juntos somos fortes”, ponderou.

A Secretaria Municipal de Assistencia Social comemora mas uma vitória.

No dia 19 de Julho deste ano aconteceu a eleição dos novos membros  do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

de Chapada dos Guimarães. O conselho estava inativo desde 2016. Os novos membros tomaram posse no último dia 27 de agosto.

Membros do Poder Público

Vice Presidente: Mylena Ovando do Nascimento

1ª Secretária: Opila Macrcina De Siqueira Xavier

2 ª Secretaria: Luane Martins da Costa

WhatsApp Image 2018 08 20 at 16.16.23 copiarA APAE de Chapada dos Guimarães organizou várias atividades e eventos para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Instituída em 1964 com o nome de Semana Nacional da Criança Excepcional, foi pensada para elucidar a condição dessas pessoas de forma a contribuir para a desconstrução de preconceitos e para divulgar quais são as necessidades destas pessoas, cada uma com sua excepcionalidade.

No dia 14 os alunos foram à um passeio na estância São Gabriel no dia 16 foram ao Restaurante Morro dos Ventos e hoje tiveram um dia de beleza.

Diversas atividades entre reuniões, palestras, mesa redonda, interação com os pais preenchem essa semana tão especial para todas a crianças e adolescentes quanto para as famílias que com ela convivem.

Para este ano, o tema escolhido é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” com o objetivo de estimular o debate e colocar a sociedade em reflexão sobre a importância da inclusão.

As atividades acontecem até o dia 28 de agosto 2018, na APAE - Chapada no Bairro Bom Clima.

Fotos do dia:

WhatsApp Image 2018 08 20 at 15.40.42No último dia 15 de agosto, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, realizou o Pregão Presencial n 016/2018, que tem por objeto a contratação de empresa para prestação de serviços de locação de veículos.

O preço estimado para a contratação era de R$ 1.015.599,12.

Na disputa, compareceram 03 empresas. A vencedora foi a empresa GMX Locações e Serviços Ltda.

O preço arrematado foi de R$ 729.900,00, o que equivale a uma economia de quase R$ 300.000,00 ou 30% do valor estimado.