Notícias (Secretaria de Assistência Social)

WhatsApp Image 2018 11 21 at 11.06.11A prefeitura de Chapada dos Guimarães recebeu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social , 200 sacolas de alimentos, doados pela Igreja Adventista. Os alimentos foram arrecadados entre os participantes de um acampamento promovida pela igreja no município. O encontro reuniu lideranças religiosas de todo estado. A distribuição aconteceu no último domingo, na praça  do Festival. A prefeita Thelma de Oliveira, assim como sua equipe do social, agradeceu o ato de solidariedade, em nome das familaa chapadenses beneficiados.

WhatsApp Image 2018 10 29 at 18.24.04As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde ,Pastoral da Sobriedade e Grupo de Narcóticos Anônimos participaram do evento CRAS na praça, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de fazer a abordagem das pessoas em situação de risco nas ruas e divulgar as ações do Cras- Centro de Referência da Assistência Social.

Foram oferecidos os seguintes serviços: cadastro e encaminhamento das pessoas em situação de risco nas ruas; cadastramento no cadastro único dos Programas Sociais do Ministerio de Desenvolvimento Social; emissão da carteira do idoso; corte de cabelo, doação de roupas; sendo que a equipe da Secretaria de Saúde realizou testes rápidos de HIV, Hepatite, glicemia e aferimento de pressão.

Foi realizada uma roda de conversa com os alunos da Escola Rafael de Siqueira sobre os serviços do CRAS, a Política de abordagem e encaminhamento dos usuários de álcool e outras drogas. Aconteceu,também, uma roda de conversa com participação e depoimentos do grupo de Narcóticos Anônimos e Pastoral da Sobriedade.

Representantes de 11 municípios participaram do evento, que aconteceu na última quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal, com a presença da prefeita Thelma de Oliveira.

Fotos: Giovani Freitas

dia das crianças12 de Outubro "FELIZ DIA DAS CRIANÇA"

As famílias e crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) - Chapada dos Guimarães, tiveram uma manhã de lazer com direito a pula-pula, piscina de bolinha, encontro com contadores de histórias, teatro lambe-lambe, pipoca, algodão-doce e picolé.

O evento contou com a presença da Prefeita de Chapada, Thelma de Oliveira, da Secretária Municipal de Assistência Social com toda equipe do CRAS, além das famílias e crianças atendidas pelos programas: Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e Programa Criança Feliz.

Fotos do dia:

WhatsApp Image 2018 09 26 at 18.16.18 1 1Tomaram posse os profissionais classificados no processo seletivo para trabalhar no CRAS.

Tomaram posse, hoje pela manhã, os aprovados no Processo Seletivo de profissionais para prestação de serviços no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, que é uma unidade pública responsável pela organização e oferta dos serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O CRAS atua nos casos de vulnerabilidade e risco social, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Atende grupos de crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres e idosos.

O objetivo é prevenir situações de pessoas em risco social, ampliar as trocas culturais e vivências, desenvolvendo o sentido de pertencimento e identidade, visando fortalecer os vínculos, incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Estiveram presentes no ato de posse, o Prefeito em exercício, Osmar Froner de Mello, a secretária de Assistência Social, Roseli Mascarroz Belfort Mattos, e os novos servidores.

A Secretária de Assistência Social disse estar feliz com uma equipe completa e pronta para dar início aos trabalhos. Acredita que é um passo para o fortalecimento da equipe.

O Prefeito ressaltou sobre a importância do trabalho social oferecido para toda população, dando ênfase ao trabalho com as pessoas em estado de vulnerabilidade.

Acredita ser uma vitória conseguir equipar de maneira adequada a Secretaria de Assistência Social e se colocou a disposição dos novos funcionários. “Somos pequenos sozinhos, mas juntos somos fortes”, ponderou.