GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Segunda, 15 Fevereiro 2021 15:32

Secretaria Municipal de Saúde divulga balanço da vacinação contra Covid-19

ASCOM/CG

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães divulgou nesta terça-feira (16) o balanço da vacinação contra Covid-19. Até agora 488 pessoas, sendo 386 profissionais da saúde  e 102 idosos,  foram vacinadas. Deste total,  131 pessoas já tomaram as duas doses da vacina.

Na última semana, foi dado o início à vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, em domicílio. A vacinação em domicílio é somente para os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Tratam-se de idosos que já são acompanhados pelas unidades básicas de saúde. Nas áreas que não possuem agentes de saúde, o responsável pelo idoso deve procurar uma unidade e fazer o agendamento da vacinação.

Nesta semana, está sendo dada a continuidade à vacinação dos idosos com mais de 85 anos. Eles devem se dirigir até o posto de vacinação, instalado no Centro de Especialidades Médicas,no antigo Hospital Santo Antônio.

Já os idosos da zona rural serão vacinados nas unidades de saúde local, conforme o recebimento de novas doses da vacina, cuja data será divulgada postério.

Chapada dos Guimarães  já recebeu 664 doses da vacina, o envio dos imunizantes é feito pelo Ministério da Saúde, e distribuído pela Secretaria de Estado de Saúde.

(Atualizada em 16 de fevereiro, às 17h)

(Veja mais fotos)