Terça, 10 Março 2020 14:03

UPA Frei Osvaldo em Chapada dos Guimarães inaugurada com atendimentos

WhatsApp Image 2020 03 10 at 12.59.34No dia 07 de Março 2020, Chapada dos Guimarães estava em festa comemorando a Inauguração da UPA Frei Osvaldo, com a presença do Deputado Federal Neri Gueller, Deputados Estaduais Paulo Araújo, Wilson Santos, Carlos Avalone e Nininho, além dos parlamentares federais, estaduais e municipais, participaram da solenidade, a classe empresarial de Chapada dos Guimarães, como o Sr. Roberto Lebrinha, as comunidades rurais de João Carro, Água Fria, Jangada Roncador, Praia Rica, Paraíso do Manso e Morro do Bom Jardim.

Logo após a benção do Padre Vitalis, o Secretário Municipal de Saúde, Jamirson Murtinho, juntamente com o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e a Prefeita Thelma de Oliveira, abriram as portas da UPA para o atendimento à população de Chapada dos Guimarães, que deu inicio na manhã de sábado (7).

A UPA conta com estrutra de raio-x, ultra-som, 3 box de urgência e emergência, ala adulto e pediátrica e exames laboratoriais com características de Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.

Fora, adquiridos equipamentos de ultima geração e realizado os reparos necessários para a abertura do prédio da UPA Frei Osvaldo, para garantir as entregas com segurança e infraestrutura adequada que a a população tanto necessita.

Durante a semana, as equipes técnicas da UPA Frei Osvaldo receberam treinamentos de uso dos novos equipamentos da unidade, e de atendimento humanizado na saúde.

O Dr. Euller, Coordenador do Corpo Clínico da UPA, explicou a forma de atendimento por classificação de risco dos pacientes, definindo a prioridade na ordem dos atendimentos, um protocolo padrão utilizado em Unidades de Pronto Atendimento do mundo todo e que já está sendo adotado na UPA Frei Osvaldo em Chapada dos Guimarães.