Segunda, 02 Março 2020 17:10

O Sonho da UPA virou realidade!

WhatsApp Image 2020 03 02 at 18.11.55Vamos abrir as portas da UPA 24 horas Frei Osvaldo para o atendimento da população no dia 07 de Março de 2020 as 9hs, localizada na Rua E, Bairro Santa Cruz em Chapada dos Guimarães.

Em 2016 a UPA foi entregue à população de forma irresponsável, sem nenhum equipamento ou estrutura necessária de atendimento ao público.

Assumimos este compromisso de entregar à comunidade a UPA em pleno funcionamento, com equipamentos de última geração, e com uma equipe que trabalha com acolhimento humanizado.

Unimos esforços, e conseguimos parcerias de Senadores, Deputados Federais, Estaduais, Governo Federal por meio do Ministério da Saúde e Governo Estadual, foram levantados recursos necessários para a aquisição de equipamentos de última geração e realização dos reparos imprescindíveis para o prédio da UPA.

Sonhamos com dias melhores para as pessoas que vivem aqui em nosso município, e para os que nos visitam, e o nosso foco foi melhorar na qualidade da Saúde, descentralizamos os atendimentos das zonas rurais, por meio dos PSF’s - Postos de Saúde da Família de Jangada Roncador, Praia Rica e João Carro. Fortalecemos os PSF’s da zona urbana com os atendimentos médicos, vacinação e realização dos trabalhos das orientações dos técnicos e dos agentes de saúde, quanto à prevenção de doenças.

Somente quem tem um doente em casa, sabe a importância de poder contar com serviços médicos de qualidade, com infraestrutura adequada, atendimento humanizado e, sobretudo, garantir a dignidade de nossos entes queridos.

Normalmente 97% dos casos são solucionados na própria UPA, quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar ao hospital ou manter o paciente em observação por 24 horas na UPA.

Os Serviços que serão disponibilizados na UPA 24 horas – Frei Osvaldo:

• Raio X;
  • Eletrocardiograma;
  • Ultrassom;
  • Laboratórios de exames e análises clínicas;
  • Ortopedia;
  • Leitos para atendimento de adultos e pediatria.

Os Atendimentos de Urgência e Emergência serão realizados 24 horas por dia, sete dias por semana.

O Centro de Especialidades Médicas, passará a funcionar no Hospital Santo Antônio, atrás da UPA 24 horas – Frei Osvaldo – Chapada dos Guimarães.