Sexta, 12 Abril 2019 13:06

Reinauguração do posto de saúde do João Carro ocorre neste sábado (13)

WhatsApp Image 2019 04 12 at 14.54.00A comunidade rural João Carro, uma das maiores comunidades rurais de Chapada dos Guimarães, recebe neste sábado (13), a partir das 9 horas, solenidade de reinauguração da unidade de saúde que atende a população local. Localizada no entorno do Lago de Manso, a unidade de atenção básica, principal e mais próxima porta de entrada do Sistema único de Saúde (SUS), é capaz de resolver até 80% dos problemas de saúde das pessoas.

Com o objetivo de oportunizar a participação de toda a comunidade, a balsa que faz a travessia do Lago do Manso saíra do ponto de embarque a cada meia hora, a partir das 6h30. A unidade dispõe de atendimento formado por equipe multidisciplinar para diversas especialidades. Um médico da família, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e seis agentes comunitários que ajudam na manutenção da saúde dos grupos.

A prefeita de Chapada, Thelma de Oliveira, explica que estas unidades são fundamentais para prevenir e tratar doenças. “É por meio delas que a população recebe atendimentos primários essenciais para crianças, mulheres, gestantes, adultos e idosos. Essas unidades são instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem, com o propósito de assegurar qualidade de vida à população.”

O secretário de Saúde, Jamirson Alves Murtinho, informa que dentre os serviços oferecidos estão os de consultas; vacinas; tratamento odontológico; curativos; coleta de exames laboratoriais; tratamento de sintomas de viroses comuns como resfriados, gripes, febre, dores de cabeça, etc; retirada gratuita de medicamentos e encaminhamento para especialidades médicas.

O que: Reinauguração do EFS João Carro

Onde: Comunidade João Carro

Quando: Sábado (13), a partir das 9 horas.