Quarta, 27 Fevereiro 2019 11:39

Mutirão de Combate e Prevenção à Leishmaniose

WhatsApp Image 2019 02 27 at 10.54.24 3Ontem, 27.02, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, através da sua Secretaria de Saúde em parceria com a empresa ENEL - energia elétrica, realizou na comunidade Rio da Casca um mutirão com palestras sobre combate e prevenção à Leishmaniose dos tipos LTA e LV. 96 atendimentos foram realizados com a supervisão da enfermeira Bianca, além da distribuição de repelentes e 84 coleiras para identificação dos cães. O conteúdo da palestra foi apresentado pela bióloga Thaís, da ENEL do Rio de Janeiro. "O evento sobre Leishmaniose na comunidade Rio Casca foi importante para a os moradores entenderem os diferentes tipos da doença. São Leishmaniose tegumentar Americana - LTA, essa é a mais prevalente no município e a Leishmaniose Visceral - LV Acomente as visceras, fígado, rins e pâncreas, essa é a mais rara.
Foi falado que o município oferece exames laboratoriais para diagnóstico bem como tratamento com glucantine no Hospital. A palestra aprofundou também na prevenção, tais como não andar na mata ao entardecer, usar roupas cumpridas, colocar tela em janelas entre outras ações." Afirma o Secretário de Saúde, Jamirson Murtinho.

Veja a Galeria de Fotos