Segunda, 29 Outubro 2018 18:23

Prefeitura de Chapada atende mais de mil mulheres pela campanha Outubro Rosa

WhatsApp Image 2018 10 29 at 17.28.28A prefeitura de Chapada dos Guimarães aderiu a campanha Outubro Rosa, através de uma ampla mobilização, envolvendo ações educativas e de atendimentos preventivos na área da saúde. Durante todo o mês de outubro, a administração pública municipal esteve envolvida e engajada na campanha.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde organizou eventos em todos os postos e unidades de saúde da família da cidade e do interior.

Os eventos sobre o Outubro Rosa em Chapada ofereceram aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis , hepatite B e C.

As palestras sobre prevenção contra o câncer de mama, hipertensão, colesterol, diabetes, saúde bucal e sobre alimentação saudável foram apresentadas por médicos (a) e enfermeiras. Já as palestras sobre drogas e álcool foram proferidas pelos integrantes do PROERD, programa desenvolvido pela Polícia Militar , em parceria com a prefeitura, nas escolas e eventos do município.

A equipe do Programa Qualidade de Vida, ligado a Secretaria Municipal de Administração e destinado ao bem estar do servidor público, durante todo mês fez campanha educativa e de sensibilização, para conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames de prevenção contra o câncer de mama e outras doenças. A recepção da Prefeitura foi decorada com os trabalhos dos alunos das escolas municipais para reunir as servidoras no lançamento da campanha Outubro Rosa, que atendeu mais de mil mulheres durante todo mês de outubro, envolvendo as servidoras da prefeitura e ações para o público feminino nos postos de saúde Santa Cruz, Centro, Olho D'água, Centro de Especialidades Médicas , Água Fria, Praia Rica, João Carro e Jangada Roncador.