Terça, 30 Janeiro 2018 07:23

Prefeitura de Chapada vai Inaugurar a USB de Jangada Roncador

IMG 20180129 104528170

Em reunião na comunidade, prefeita, secretária de a saúde e a vereadora representante do Legislativo marcaram 17 de fevereiro como a data de inauguração da UBS Jangada Roncador.

A Unidade Básica de Saúde de Jangada Roncador teve uma placa descerrada por governos de gestões anteriores, mas nunca foi equipada ou aberta para funcionar. O prédio foi sendo depredado pela falta de uso. Enquanto esperou pela inauguração da UBS, a população foi atendida numa salinha improvisada na Associação Jangada Roncador.

Em 2017, a atual gestão recebeu o prédio da UBS fechado, em péssimas condições, alagado em razão de problemas no telhado, sem energia, água ou infraestrutura para funcionar.

A inauguração da UBS é esperada há anos, por isso a comunidade está mobilizada para ajudar. A vereadora Cidu organizou um mutirão de limpeza interna e externa da UBS.E marcou data para entregar o espaço limpo, 14 de fevereiro.

Faltam ainda detalhes de acabamento para que a reforma esteja concluída. Grande parte dos equipamentos já está armazenada para instalação como o desfibrilador, eletro, aparelho CCO, aparelhamento do consultório dentário, além de computadores, móveis, etc.

A secretária de saúde deve tomar uma série de providências para finalizar o espaço, deixando pronto para entrar em funcionamento, após a inauguração, marcada para 17 de fevereiro, sábado, 9 hs.