Terça, 05 Dezembro 2017 15:15

Agentes de Saúde e técnicos em enfermagem participam do Curso em Saúde Mental

dança

O Projeto Caminhos do Cuidado-Formação em Saúde Mental é uma parceria da secretaria Municipal de Saúde com a Escola Pública de Saúde e o Ministério da Saúde no combate as drogas na país

A secretaria Municipal de Saúde realiza durante 5 dias a segunda etapa do Projeto Caminhos do Cuidado-Formação em Saúde Mental. O curso teve início na manhã desta terça-feira (5) no auditório do Ministério Público e tem um total de 60 horas.

O curso vai até o dia 15 de dezembro, sendo três dias de aulas presencias e duas de estágio. O curso é ministrado pela Escola Pública de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde.

O projeto Caminhos do Cuidado tem como meta formar agentes comunitários e técnicos de enfermagem em saúde mental (crack, álcool e outras drogas). Esse esforço para a formação dos profissionais de saúde surge do desafio que é o problema das drogas no Brasil.

O curso em Chapada dos Guimarães teve na abertura apresentação de dança sênior, coordenado pela professora Maria José dos Santos, funcionária da saúde.