Quinta, 05 Outubro 2017 16:56

PSF do bairro Santa Cruz oferece atendimento de fono e massagem para gestantes

psf santa

Todas as quartas-feiras o PSF oferece atendimento de fonoaudiologia, massagem as gestantes e teste da orelhinha

O Programa de Saúde da Família –PSF do bairro Santa Cruz, em Chapada dos Guimarães, oferece vários procedimentos a população. Além das vacinas normais a disposição da população, o PSf oferece consultas médicas, exames preventivos do CCO- Controle de Câncer do Colo de Útero, atendimento puericultura (atendimento as crianças de zero a 2 anos), pré-natal.

A novidade é que todas as quartas-feiras pela manhã o PSF oferece atendimento do fonoaudiologia, inclusive realiza o teste da orelhinha. Também nas quartas-feiras de manhã, o PSF oferece massagem as gestantes.

O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O Programa Saúde da Família (PSF) foi criado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de contribuir para o aprimoramento e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) elegendo como foco de atenção a reativação da assistência primária de saúde, e estabelecimento de laços de co-responsabilidade entre os profissionais de saúde e a população.