Quarta, 02 Agosto 2017 16:41

Prefeitura de Chapada e sindicato chegam a um acordo

fernando

O aumento para os servidores em geral foi de 6,29%, em duas vezes e para a educação de 7,64%

Em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira (01), na prefeitura de Chapada dos Guimarães com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinspmcg), para deliberar sobre a proposta de reajuste geral anual para o ano de 2017, foi aprovado os índices de 7,64% para os servidores da educação e 6,29% para o quadro geral.

Aprovaram também o parcelamento do índice do quadro geral, dividido em duas vezes, agosto (3,15%) e setembro (3,14%), totalizando 6,29% e o parcelamento dos valores retroativos parcelados em cinco vezes.

Conforme o procurador-Geral do município, Renato de Almeida Orro Ribeiro, o sindicato rejeitou a proposta de RGA apenas para efetivos, excluindo os contratados.

A contraproposta do Sindicato é que o RGA seja para todos os servidores, efetivos e contratados, nos mesmos índices e datas, por considerar que todos são trabalhadores e exercem funções semelhantes, sendo injusto o tratamento diferenciado.

Mas o procurador-Geral é claro quando cita a Constituição Federal que reza que a revisão anual é garantida apenas aos servidores efetivos. “Em vista disso os contratados não têm direito, por Lei e, não é justo, pois foram contratados este ano”, concluiu.