Terça, 05 Dezembro 2017 16:00

Prefeitura decreta recesso de fim de ano

pepa

O recesso será do dia 18 de dezembro a 18 de janeiro de 2018, mas unidades e serviços considerados essenciais não serão paralisados neste período

A partir de segunda-feira (18) os servidores públicos municipais de Chapada dos Guimarães estarão de recesso administrativo de fim de ano, a medida foi anunciada por meio do decreto nº 062/2017. As atividades do poder executivo voltam à normalidade no dia 18 de janeiro de 2018.

O executivo considerou a necessidade de conter despesas administrativas e operacionais da prefeitura para conseguir cumprir os compromissos, mas assegurando o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do município e levando em conta que foram constatados inúmeros servidores com férias vencidas e já pagas.

O recesso não se aplicará aos ocupantes de cargos de provimento em comissão, às unidades e serviços considerados essenciais ou que por natureza não possam ser paralisadas ou interrompidos, entre eles os relativos à saúde, assistência social, limpeza pública e coleta de resíduos.

Durante o período de recesso os serviços essenciais manterão seus expedientes normais, com atendimento, com o número de servidores suficientes para a demanda do período, cabendo ao secretário titular da pasta estabelecer os critérios para a continuidade do serviço público.

O decreto é claro para os servidores públicos que possuem férias vencidas, não gozadas e já pagas, entrarão automaticamente de férias no período de 18 de dezembro de 2017 a 18 de janeiro de 2018.