Quarta, 08 Agosto 2018 14:19

Prefeita de Chapada busca apoio do Estado para manutenção de vias urbanas e rodovias.

A prefeita de Chapada dos Guimarães esteve em audiência com o secretário da  Sinfra-MT, no início da semana, com o objetivo de solicitar apoio do governo do Estado para recuperação e manutenção de trechos não pavimentados no município. São eles: Rodovia Estadual MT 246, rodovia Estadual MT 515 – Trecho cidade de Chapada dos Guimarães - Vila Cachoeira Rica – Trevo Comunidade Samambaia com extensão de 50 km. Também do Entroncamento da rodovia MT 020 até o  entroncamento da rodovia MT 403 com a MT 020, extensão de 25 km.
Também foi solicitado 200 toneladas de massa asfáltica tipo CBUQ, como consta no contrato nº 022/2017 com a empresa Nhambiquara para reparo e aplicação do produto nas vias urbanas.
Outro pedido foi a disponibilidade de Patrulha Rodoviaria para corte da Serra da Baronesa, no acesso ao Assentamento Jangada-Roncador.
A recuperação e manutenção do Rodovia Estadual não Pavimentada MT-246, que interliga o Distrito de Água Fria a Rodovia da Usina Manso com 30 km, já está recebendo a manutenção, em parceria com a Prefeitura de Chapada.
Esse trecho de estrada,  além de permitir a ligação da região a Cuiabá,  é o acesso de transporte de calcário para o agronegócio de Chapada dos Guimarães.