Segunda, 09 Outubro 2017 15:58

PREFEITURA APROVEITA A SECA PARA CONSERTAR ESTRADAS

rural te

As estradas e ruas da região do Manso receberam cascalho para enfrentar o próximo período de chuva

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, percorreu a região do Manso, no último final de semana, para visitar obras e inspecionar as ruas e estradas que estão sendo recuperadas, após um longo período chuvoso.

A decisão foi de recuperar primeiro os trajetos dos ônibus escolares. O trecho de 8 km, de Praia Rica a Santa Bárbara, por exemplo, levava mais de uma hora para ser percorrido. Com a estrada recuperada o tempo caiu para menos de 20 minutos. O cascalhamento da Vila Paraíso do Manso começou na última semana e deverá ser concluído até a próxima.

Sem manutenção no ano passado e com as fortes chuvas desse ano, estradas e pontes foram destruídas. Segundo o secretário de Obras, Osmar Froner de Melo, a situação é preocupante. Por isso, está priorizando os trechos mais críticos. São três equipes atendendo a região do Manso, Ponte Alta e Lagoinha com patrolamento e cascalhamento.

Também iniciaram as obras da ponte de concreto na Lagoinha, de 25m x 5m, e a reforma da ponte de madeira, de 30 metros, no Quilombo. Na cidade, a equipe continua a operação tapa-buraco nos pontos críticos, sendo que o bairro São Sebastião teve as vias restauradas com meio fio pintado.