Quinta, 21 Dezembro 2017 12:36

Prefeitura de Chapada dos Guimarães comunica pagamento do décimo terceiro salário

CONVENIO copiar copiar

Cerca de um milhão e meio de trabalhadores de todo país ainda não receberam o 13º salário

Apesar de todas as dificuldades financeiras, que atinge municípios e estados, a prefeitura de Chapada dos Guimarães manteve os salários em dia durante todo o ano e o décimo terceiro salário já está creditado na conta dos servidores públicos municipais.

Além de manter os salários rigorosamente em dia, a prefeitura antecipou a data de pagamento para todo dia 30. Para 2018, o compromisso é continuar priorizando o pagamento do servidor público.

Em todo pais, cerca de 1 milhão e meio de servidores públicos estaduais de cinco Estados ainda não receberam 13º salário. Estão nesta situação  Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 83 milhões de brasileiros devem receber o 13º salário neste ano, o que irá injetar mais de R$ 200 bilhões na economia. Os dados incluem os empregados com carteira assinada e os aposentados e pensionistas, que também têm direito ao benefício.

Cada trabalhador assalariado deverá receber, em média, R$ 2.758,70 até dezembro, enquanto o valor médio a ser pago a aposentados e pensionistas é de R$ 1.923,14.

Pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) aponta que a grande maioria das pessoas que irão receber o 13º diz que pretende usar o recurso para pagar dívidas que já possuem. Outros afirmam que vão usar o dinheiro para despesas de início de ano, compras ou investimentos.