Quinta, 10 Agosto 2017 10:46

Governador entrega 40 títulos de regularização fundiária para Jangada Roncador

Publicado por:

regularização

Só em Chapada dos Guimarães serão 252 títulos de regularização fundiária rural, dos quais 40 foram entregues nesta semana

O governador do Estado entregou nesta semana, no Palácio Paiaguás, 40 títulos de regularização fundiária da comunidade rural de Jangada Roncador do município de Chapada dos Guimarães. Só no município serão 252 títulos de regularização fundiária.

A prefeita de Chapada dos Guimarães agradece o governador por atender mais esta demanda que tanto preocupava a gestão e as famílias que vivem da agricultura familiar e por ter atendido várias demandas do nosso município.

Esta era uma antiga reivindicação da comunidade que em sua grande maioria vive da agricultura familiar. A entrega desses títulos significa o registro de que ninguém pode tomar o que é deles, pois está registrado em cartório, além de que poderão adquirir equipamentos agrícolas, animais e crédito.

Na oportunidade o governador também assinou títulos da cidade de Nova Ubiratã. O evento foi marcado pela assinatura de um Termo de Cooperação Técnica de Regularização Fundiária, que irá beneficiar nove municípios, 55 assentamentos e 400 famílias com a regularização de 250 mil hectares de terra.

A meta do Governo de Mato Grosso é entregar 90 mil títulos urbanos e 12 mil títulos para assentamentos, até o final de 2018.

veja fotos abaixo :

Visualizado 85 vezes