GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Segunda, 15 Fevereiro 2021 10:25

Prefeito visita produtores da Horta Comunitária Santa Edwiges

O prefeito Osmar Froner, junto aos secretário municipais Sebastião Treme-Terra (Agricultura Familiar), Aislan Galvão (Planejamento e Orçamento) e o ouvidor Luis Crivellaro, esteve na Horta Comunitária Santa Edwiges, na manhã desta segunda-feira (15), para manifestar o apoio da Prefeitura às dezenas de famílias que trabalham no local.

Na reunião, o prefeito anunciou que destinará um servidor da prefeitura para auxiliar os produtores com orientação técnica permanente. Os trabalhadores também contaram com o apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer/MT).

Os trabalhadores da região são moradores da própria comunidade. Eles cultivam alimentos para consumo das próprias famílias, e vendem alguns a preços acessíveis para manter os cuidados com a horta e para complementar a renda.