GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Sexta, 22 Janeiro 2021 13:56

Prefeitura recebe patrulha mecanizada para fortalecer agricultura familiar

50863370517 491a1e9291 k

WALLMIR SANTANA/ASCOM-CG

Os pequenos produtores rurais de Chapada dos Guimarães foram beneficiados com uma patrulha mecanizada, oriunda do programa Mais MT do Governo de Mato Grosso. O equipamento foi entregue ao município nesta quinta-feira (21).

A patrulha é composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas.

De acordo com o governador Mauro Mendes o pacote de equipamentos vai beneficiar as famílias da Agricultura Familiar de todo o estado “a produzir mais e com mais qualidade”.

Conforme o prefeito Osmar Froner, investir no campo significa fortalecer a cidade. “Cada recurso que a gente investe no campo movimenta a cidade. Chapada dos Guimarães é uma cidade turística, mas 75% do PIB chapadense é da agropecuária. Em seguida, vem o comércio, as indústrias de água, e depois as atividades turísticas. Então, você vê que o setor agropecuário é muito importante. Investir no campo é fortalecer a cidade. Isso é o que nós esperamos”, disse o prefeito.

O programa Mais MT prevê investimentos de R$ 9,5 bilhões durante a gestão (2019-2022). Somente nesta entrega aos municípios foram investidos R$ 9,9 milhões, sendo parte de recursos do Governo do Estado e parte de emendas do ex-deputado federal Fábio Garcia, do deputado federal Carlos Bezerra e do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.