Quarta, 06 Dezembro 2017 10:06

Comunidade Mata do Cipó é contemplada com captação de água para irrigação

roda

Mais de 35 famílias da Mata do Cipó serão beneficiadas com captação, reservação e distribuição de água para a agricultura familiar

A captação e distribuição de água para irrigação da comunidade Mata do Cipó a 50 km de Chapada dos Guimarães já são uma realidade. A secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação Central de Apoio aos Produtores da Agricultura Familiar já protocolaram na secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso-Seaf o projeto Sistema de Abastecimento de Água para Agricultura Familiar.

Mais de 35 famílias serão beneficiadas com este projeto de captação, reservação e rede de distribuição para a criação de animais e agricultura familiar.

A secretaria Municipal de Agricultura espera assinar o convênio ainda neste mês e iniciar a obra em janeiro de 2018. O recurso de R$ 100 mil veio de uma emenda parlamentar do deputado estadual José Domingos e já está na conta da Seaf.

A captação será por meio de roda d´água na cachoeira do Córrego Mata do Cipó e com um reservatório de 10m³, adutora e rede de distribuição de água.

FOTO: DIVULGAÇÃO INTERNET