GWS Logomarca Prefeitura de Chapada 21x24

Sexta, 19 Fevereiro 2021 17:45

Motoristas ligados à Prefeitura participam de palestras de atualização e direção preventiva

LENIA FREITAS - ASCOM/CG

A Secretaria Municipal de Administração promoveu nesta sexta (19) a palestra sobre a ‘Atualização do Código de Trânsito Brasileiro e Primeiros Socorros’ em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O evento foi voltado aos motoristas lotados nas secretarias municipais, e realizado na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

A primeira palestrante, Rosane Gerda, gerente do programa de Ações Educativas de Trânsito do Detran, trouxe o tema: “No trânsito sua responsabilidade é de salvar vidas”. Ela falou sobre as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e destacou também a percepção de risco que os condutores de veículos devem ter.

Durante o evento, o secretário municipal de Administração, Marcos Soares,  falou sobre a importância da valorização e humanização dos funcionários públicos: “Essas orientações serão úteis para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e qualificação de todos os motoristas municipais, e através destes cursos, vocês poderão contribuir com um serviço de qualidade aos usuários”, disse Marcos aos servidores.

Os treinamentos e demonstrações de primeiros socorros foram ministrados pelo 2° sargento do 1° Batalhão do CBM, Rodrigo, e o auxiliar técnico, soldado Raul, que ressaltaram que a prioridade dos motoristas deve ser o de salvar vidas.

O motorista de transporte escolar, José Maria Dias, que trabalha há 22 anos na área, disse que ficou muito satisfeito com o curso.“É muito importante esse aprendizado para a nossa profissão, ainda mais para a gente que trabalha com crianças, e para conduzir crianças precisamos estar bem informado e preparado para as situações que podem acontecer, então um curso deste pode nos ajudar a evitar uma tragédia”, frisou.

Ao todo, 32 motoristas, contratados e efetivos,  estavam presentes na palestra.

(Veja mais fotos)