Segunda, 23 Julho 2018 15:47

Planejamento em fase de monitoramento

Nesta semana, orientados pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), os servidores do município deram mais um passo no projeto que está sendo implantado com o planejamento estratégico.

Esta é uma etapa de acompanhamento do que foi planejado e implantado Um monitoramento das metas com indicadores, inclusive fazendo um trabalho individualizado com cada secretaria do município.

O planejamento estratégico é um trabalho de gerenciamento. Dos 141 municípios mato-grossenses, 23 estão desenvolvendo esse projeto do TCE que oferece ferramentas e profissionais para auxiliar desde a elaboração do planejamento até sua execução.

Chapada dos Guimarães já utiliza o sistema de gerenciamento do planejamento estratégico de forma padronizada, podendo acompanhar todas as ações das secretarias separadamente.

O PDI é de grande importância para o desenvolvimento do município e trará benefícios a toda população. Todas as atividades constam no planejamento elaborado para ser executado de 2018 a 2027.