Quarta, 11 Outubro 2017 15:57

Campanha Outubro Rosa da prefeitura ofereceu maquiagem e bombons para as mulheres que procuraram o serviço público

rosa

Prefeitura realiza um dia de sensibilização para a prevenção do câncer de mama. Mais uma ação do Programa Qualidade de Vida

Quem precisou dos serviços da prefeitura de Chapada dos Guimarães na tarde desta quarta-feira (11) foi recebido com bombons, água temperada e para as mulheres uma oportunidade de se maquiarem na entrada da prefeitura onde o espaço foi todo enfeitado com balões rosa.

A sede da prefeitura recebeu iluminação rosa e assim à noite o prédio está todo iluminado com a cor da Campanha. As ações fazem parte do Programa Qualidade de Vida, da prefeitura, que chama atenção para a Campanha Outubro Rosa.

A prefeita Thelma de Oliveira participou juntamente com as funcionárias da sessão de maquiagem, onde a maioria vestia uma blusa rosa.

O Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro para sensibilização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e fazer a mamografia, essa campanha também estimula que as mulheres se toquem e façam sempre o autoexame das mamas.