Sexta, 04 Agosto 2017 14:08

Sertanejo dá o tom esta noite no Festival de Inverno

Fonte: Luiz Fernando Vieira, repórter de A Gazeta

d7e44ab9f01b0b189076e9d3d0dd9139

A noite desta sexta-feira (4) é inteiramente dedicada ao sertanejo no palco do 32º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. Juntando as duas atrações principais, a cantora Roberta Miranda, e a dupla Matogrosso & Mathias, são 70 anos de dedicação ao estilo que continua atraindo grandes públicos. Já entre os artistas regionais, o destaque vai para as duplas Denner & Douglas e Cristina & Regina. Vale a pena ainda conferir a programação paralela, que traz outros gêneros musicais, intervenções culturais e oficinas.

Roberta Miranda projeta que será uma noite especial, em que apresentará algumas canções inéditas do DVD Os Tempos Mudaram, celebrativo a seus de 30 anos de carreira, e várias músicas românticas. Não faltará, como legítima representante do sertanejo, uma boa dose de modões, avisa. “O show está bem pra cima como eu sempre fui no palco”, garante a cantora que considera maravilhoso poder se apresentar pela primeira vez no palco do Festival de Inverno. “Onde está o meu público eu estou. A grande estrela do meu show é meu público”, frisa.

O DVD Os Tempos Mudaram é uma mistura de comemoração pelas três décadas de estrada , mas também uma celebração ao empoderamento feminino no universo da música sertaneja. São sete músicas inéditas mescladas a hits da carreira de Roberta e standarts do gênero gravados na noite de 8 de março, não por acaso Dia Internacional da Mulher. Para gravá-lo, a artista convidou um time de representantes da nova geração, como Simone & Simaria, Solange Almeida, Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa, Day & Lara e Marilia Mendonça. “Elas receberam lindamente o convite. São lindas, maravilhosas, e será um prazer mostrar esse trabalho para o público matogrossense”, diz.

Entre as canções que costumam fazer parte dos shows da turnê atual estão clássicos do sertanejo como “Majestade o Sabiá”, “Estrada da Vida”, “Boate Azul”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”; e trabalhos mais recentes como “São Tantas Coisas”, “O Meu Coração Disse Sim”, “Pecado de Amor”, “Meu Dengo”, “Tempestade”, “Dói”, “Canalha Encantador”.

Quem também está comemorando a longa carreira, neste caso os 40 anos, é a dupla Matogrosso & Mathias, que no começou ficou conhecida pela música sertaneja de raiz, depois se tornou “a dupla mais romântica do Brasil” e soube se renovar com canções mais pop como o sucesso “Tentei te Esquecer”. Nesse meio tempo, quis o destino que houvesse uma mudança na formação. Rafael Belchior, fã e sobrinho de Matogrosso, que acompanhava de perto a trajetória da dupla, inspirado pelos ídolos começou a cantar e passou a fazer parte da nova fase. “Foi inesperado. Quando o Matogrosso me convidou fiquei emocionado. É um privilégio trabalhar com um ícone da música como ele”, diz Rafael.

Com 35 discos lançados e um repertório vastíssimo, Matogrosso & Mathias não tem problemas em escolher o que o público quer. Afinal, foram muitos sucessos: “Tentei te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã” e muitas outras. “Uma música que pedem muito na nossa carreira é ‘Retrato de Mãe’ uma música de raiz. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”, lembra Matogrosso.

A dupla acompanha o tempo e a estrutura do show está entre as melhores do universo sertanejo. No palco, a equipe de Matogrosso & Mathias faz um espetáculo de luzes à parte. A banda de seis pessoas já acompanha a dupla há anos e está muito bem integrada. O balé dá uma leveza especial às canções mais românticas e muita vibração nas músicas mais agitadas. “A gente dá valor a isso, afinal o público merece”, completa Matogrosso.

Serviço - O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é uma realização da Prefeitura de Chapada dos Guimarães e do Grupo Gazeta de Comunicação. Mais informações sobre a programação no site da prefeitura (chapadadosguimaraes.mt.gov.br) ou pelo telefone (65) 3301-1570. (Com assessoria)