Quarta, 02 Agosto 2017 16:03

CHAPADA TERÁ MAIOR USINA DE ENERGIA SOLAR DO PAÍS

IMG 20170802 102124077

Prefeitura assina Carta de Intenção com a empresa MTTI Engenharia,  Soluções e Infraestrutura, que vai investir 300 milhões de dólares, gerando 300 empregos diretos e indiretos.

Como parte da política de atração de investimentos para fomentar o desenvolvimento sustentável de Chapada dos Guimarães,  a prefeita Thelma de Oliveira expressou suas boas vindas e assinou, na manhã de hoje (02/08), uma Carta de Intenção com a empresa FAAD Planejamento, através de seus representantes em Mato Grosso, MTTI Engenharia, Soluções e Infraestrutura, para investimentos em energia fotovoltaica no município.

Segundo o diretor comercial da MTTI Engenharia será a maior usina solar do país. O investimento é da ordem de 300 milhões de dólares e 100% privado. Será um grande desafio pois temos somente uma usina deste porte no Brasil, em Palmeiras, em fase de execução.

A prefeita Thelma de Oliveira destacou que esse investimento está sintonizado com a política de desenvolvimento traçada para o município, cuja prioridade é promover a sustentabilidade e preservação ambiental, com foco no fomento ao turismo.

Já o vice-prefeito, Osmar Froner de Melo, comemorou a decisão da empresa em se instalar na cidade, destacando que a previsão inicial é gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos. “Estamos vendo os primeiros resultados do esforço da prefeita Thelma de Oliveira para atrair empresas e empregos para Chapada”, disse o vice-prefeito.