Quinta, 19 Novembro 2020 13:28

Marinha do Brasil apresenta Projeto “O Rio é Nosso” para ser realizado na comunidade do Rio da Casca em Chapada dos Guimarães.

Hoje (19), a Prefeita Thelma de Oliveira  recebeu a visita de representantes do Governo do Estado de Mato Grosso e da Marinha do Brasil por meio da Sociedade Amigos da Marinha em Mato Grosso - SOAMAR para apresentar a proposta do Projeto “O Rio é Nosso”, que surge da necessidade de despertar a consciência da sociedade para a proteção ambiental e preservação de nossos recursos hídricos.

Através da Escola localizada na comunidade do Rio da Casca, o projeto visa trabalhar com os educadores a vivência, a autoestima, valores, respeito a diversidade e trabalhar os conceitos de sustentabilidade ambiental e auxiliar na economia circular desta comunidade.

Os parceiros do Projeto além da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, a Marinha do Brasil, Sociedade Amigos da Marinha em Mato Grosso - SOAMAR, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso/ SENAI, Rotary Club de Chapada dos Guimarães, Secretarias de Governo: MT PAR/ SEDUC - MT e Secretaria Municipal de Edução de Chapada dos Guimarães.