Quarta, 04 Março 2020 15:41

piscina publica 26022020A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães/MT destinou percentual de 30% (trinta por cento) do valor arrecadado a título de Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU para implementação do projeto de revitalização da piscina pública, percentual este que incidirá sobre os valores arrecadados até o dia 31 de julho de 2019.”

O município recebeu a quantia de R$ 1.164.966,58 (um milhão, cento e sessenta e quatro mil, novecentos e sessenta e seis reais e cinquenta e oito centavos), gerando o valor de R$ 349.489,97 para revitalização da piscina pública, valor este que não é suficientes para bancar a execução do projeto arquitetônico apresentado para a sociedade.

Como o custo para a implantação desse projeto é elevado e supera e muito a quantia de R$ 349.489,47, neste exercício optamos por revitalizar a piscina em etapas, aproveitando, inclusive, a mão de obra da própria Prefeitura em alguns casos para diminuir os custos.

A primeira etapa que ainda não foi finalizada consistiu na limpeza, pintura, construção de um parquinho, quadra de areia, colocação de cerca no perímetro e a construção do portal, cuja despesa estimamos um valor de pouco mais de cento e sessenta mil reais, dos quais investido até agora apenasR$ 35.000,00, sendo o custo maior a colocação de cerca.

Essa primeira etapa já permitiu que a população já pudesse usufruir da piscina.

Na segunda etapa, na qual estimamos gastar mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), é a mais complexa, exige um trabalho minucioso na elaboração do projeto executivo e, obviamente passará por um processo licitatório mais demorado, e consiste na implantação de toda a infraestrutura prevista no projeto arquitetônico, pista de caminhada, edificações de quiosques, a construção de um local que servirá futuramente para a concessão de um restaurante, jardinagem etc.

A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, reafirma o compromisso feito com a população de executar na íntegra o Projeto Arquitetônico da Piscina Pública apresentado em 2019, sem qualquer preocupação com as mentiras que vem sendo lançadas na mídia, por pessoas que não tem o menor compromisso com a nossa cidade.

Essa primeira etapa já permitiu que a população já pudesse usufruir da piscina.