Quarta, 04 Dezembro 2019 14:13

Chapada dos Guimarães recebe ação FAMTOUR

WhatsApp Image 2019 12 04 at 15.11.48Nos dias 20 e 21 de Novembro a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães e o TRADE Turistico receberam um grupo de agenciadores das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro por meio da ação denominada FAMTOUR, que é uma espécie de feira que visa promover os produtos turísticos da região, familiarizando esses agentes por meio de vivencias e experiências que são oferecidas pelo destino.

Esta é uma das das ações do Programa Investe Turismo que foi lançado pelo Governo Federal em parceria com o Sebrae e a Embratur, tem como meta unir setor público e iniciativa privada com o objetivo de acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade, a competitividade e gerar empregos em Rotas Turísticas Estratégicas no Brasil, ao todo são 30 Rotas e Chapada dos Guimarães foi um dos destino escolhido.

Os parceiros que recepcionaram a Rede FAMTOUR em Chapada dos Guimarães foram

Instituto Chico Mendes de Conservação a Biodiversidade - ICMBio
Conselho Municipal de Turismo - COMTUR
Projeto Integração Chapada dos Guimarães
SEBRAE e Governo do Estado de Mato Grosso através do Programa Investe Turismo
e Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimaraes.