Segunda, 25 Novembro 2019 16:59

Chapada dos Guimarães recebe as balsas reformadas e funcionários capacitados pela Marinha

WhatsApp Image 2019 11 25 at 17.56.59A duas balsas que atendem várias comunidades rurais de Chapada dos Guimarães foram entregues reformadas e com os funcionários capacitados pela Marinha Brasileira para transportar os usuários com segurança. A entrega foi realizada no último dia 20 de novembro 2019, por representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Chapada e entidades civis. As balsas atendem as comunidades de Água Branca, João Carro e todas do entorno. Esta é uma antiga reivindicação, atendida para evitar o isolamento das pessoas que vivem naquelas localidades.
A obra é resultado da parceria entre a prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães , representada pelos secretários de Obras e Administração, o Sindicato Rural de Chapada dos Guimarães e a Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Funcionários capacitados para garantir segurança

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Marinha do Brasil, ministraram o curso de Marinheiro Fluvial-auxiliar de convés e auxiliar de máquinas, para atender com segurança, as comunidade de João Carro e de Água Branca. O curso, realizado na semana de 14 a 18 de outubro, habilitou 27 pessoas para pilotar embarcações de médio porte, com aulas práticas e teóricas pelos comandantes da Marinha do Brasil. Uma das exigências para pilotar as Balsas é a carteira profissional, emitida oficialmente pela Marinha do Brasil.